quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Ronaldo Fraga em Goiânia no Cerrado Fashion Week

Essa semana começou mais um evento de moda em Goiânia, o Cerrado Fashion Week, no final do post deixo a programação que rolou e ainda rola por lá: Shopping Bougaiville.

 Na segunda o evento contou com a palestra de um dos mais geniais, criativos designers e que ama as diversidades culturais do Brasil: Ronaldo Fraga. Como ele mesmo disse: "Existem estilistas que amam as coisas de Paris, outros amam a música inglesa, eu amo as culturas regionais do Brasil!"
 Aliás anotei muitas frases bacanas desse estilista mineiro que tem formação nas melhores escolas de moda do mundo e já nos deu o prazer de  35  coleções que já homenagearam Carlos Drummond de Andrade, Noel Rosa, O Pará e por aí vai... em sua passarela além dos tops,  Ronaldo já a encheu de pessoas idosas e crianças, um arraso diga-se de passagem.  Envolvido num recente projeto que ele compartilhou conosco: Bio Joiás de Tucumã, nesse ele orientou uma cooperativa de  mulheres humildes a gerenciarem seus negócios, e saberem desenhar e montar joiás maravilhosas feitas de sementes da região e outros materiais, inclusive em seu último desfile no SPFW, essas mulheres tiveram a oportunidade de mostrar ao mundo seus trabalhos.

Anotei frases maravilhosas de Ronaldo Fraga:
 
 " O oxigênio do mundo é o oxigênio cultural"

" Tirar algo daquilo que se faz é o maior desafio" 

"Apropriação cultural! Não tem Governo no mundo que tira isso de você!"

" Que artesanato é coisa de pobre, feito pra pobre é algo que precisamos acabar e isso só acontece com EDUCAÇÃO"

E agora o que já foi e o que será do CFW:

Nenhum comentário: