sábado, 29 de outubro de 2011

A World Music de Peter Gabriel e a Moda Étnica!


Hoje assistindo a um programa de televisão, o Segue o Som, tive uma boa inspiração para postar no blog!

Falavam de Peter Gabriel um sucesso avassalador nos anos 80, ele do Reino Unido, ficou super conhecido por ser vocalista e fundador da banda de Rock progressivo: Genesis. Estrelou clipes surpreendentes que eu adorava assistir, representante forte do estilo musical World Music (estilo de musica que usa do experimentalismo de instrumentos desconhecidos do público anglo-saxão e a diversidade cultural de outras músicas).

A moda também vem bebendo dessa fonte de diversidades culturais o que chamamos de moda étnica, uma tendência forte no momento! Muitas cores, tecidos diferentes, rústicos e feitos a mão , características essas que valorizam as culturas de diversos tipos de países.

Selecionei algumas fotos garimpadas na web e em primeira mão fotos de trabalho com modelos da Circuito Fashion para a loja Rhayama que há mais de 20 anos trabalha com o estilo indiano e oriental. E para finalizar um clipe "bacanudo" de Peter Gabriel.. vamos ver?

Rhayama Verão 2012 - Modelos Circuito Fashion

Rhayama Verão 2012 - Modelos Circuito Fashion

Rhayama Verão 2012 - Modelos Circuito Fashion

Rhayama Verão 2012 - Modelos Circuito Fashion

Rhayama Verão 2012 - Modelos Circuito Fashion
  
Algo bem cigano, folk!

Pegadas do Panamá!

Japa Girl?

Estampa que lembra o México!

Safari Africano e florais!

Esse Look tem o toque desse Lenço amarrado na modelo, estampa indiana! A dica é amarrar duas pontas atrás do pescoço e duas pontas atrás das costas!


Coleção Verão 2012 de Tufi Duek no SPFW



Sobre o clipe o wikipédia diz: "A canção "Sledgehammer" foi acompanhada por um videoclipe inovador, que ganhou diversos prêmios no MTV Music Video Awards de 1987, e estabeleceu um novo padrão para a arte na indústria de videoclipes. O mesmo aconteceu para "Big Time", um videoclipe feito em animação com diversos efeitos especiais. Peter apoiou bastante a Anistia Internacional nessa época. "Sledgehammer" também apareceu na trilha internacional da novela Roda de Fogo em 1986."

Gente, o grafismo e efeitos desse clipe é apaixonante e é de 1986!!!! 1986!!!!


Nenhum comentário: