sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Moda Dona Brigida e afins.


A atriz Cleyde Yáconis fez o maior sucesso nos TT's brasileiro por vários dias, principalmente no último capítulo da novela Passione da Globo, isso graças a sua personagem Dona Brigida que roubou a cena da novela . Pegando carona com um dos assuntos mais comentados no twitter e web do Brasil, resolvi fazer um blog sobre a moda senhora.



As pessoas maduras, podem e devem se abrir para a vida, para o amor, para a moda! Sou fã das pessoas experientes e com muita história para contar. Eu por exemplo acho a minha avó LINDA! Quase 80 anos, gordinha, com suas rugas e de uma jovialidade e beleza maior que de muitas mocinhas. Portanto antes de citarmos o que pode e não pode na moda senhoras, em primeiro lugar: Sinta-se linda, se ame, se basta, você já terá mais de meio caminho andado para ser uma pessoa elegante, bonita por dentro e por fora.



As mulheres maduras, já sabem o que querem, o que fica bem para elas, isso já é ponto super favorável e é válido também para que elas sejam fiéis ao seu estilo. Lembre-se: use o que é "a sua cara" , a sua identidade, a sua personalidade.





Não use roupas curtas, justas, decotadas, detalhes infantilizados e teens , sinceramente não é nada legal uma senhora ou senhor de idade querer pagar de gatinha ou de gatinho! Pega mal demais e soa falso. Você pode ser moderno, sexy, mas não significa que tem que ser ridículo ou vulgar.
Eu particularmente não gosto do jeito de se vestir da Suzana Vieira e da Vera Fisher, é forçado demais!

Use e abuse dos clássicos sem ficar parecida com uma peça de museu, aliás, nessa idade sábia e madura, a pedida é justamente padronagem, cortes, texturas e acessórios clássicos. Ex: os tradicionais taillers Chanel , pérolas, blusas de trico (será a sensação do inverno 2011, hein?) , estampas de bolinhas - poá - , listras. geométricos e florais delicados, cuidado com os desenhos e estampas para não engordar. Gordinhas, evitem.
O cabelo de preferência curtos ou semilongos, as cores mais claras rejuvenescem, totalmente grisalhos e bem curtinhos é muito moderno, mas para quem tem estilo e rosto para isso, rosto oval, quadrado, e traços delicados.
Maquiagem, cores suaves , evite o uso de delineador e rímel escuro, e esmaltes com cores mais comportadas também.





Nota 10 para as coroas lindas e elegantes da mídia: Meryl Streep, Diane Keaton, Helen Miren, Carolina Herrera e nossas eternas Miranda Priesthy e Dona Brigida!



As imagens, são apenas mera instruções que foram buscadas no Google Imagens (não tem nenhum uso comercial), caso o autor se manifeste, favor entrar em contato para os devidos créditos e autorização.

Nenhum comentário: